quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Lição 15: Jo


Lição 15: Jo

Estudo Bíblico: Alguém tem uma idéia de quando viveu Jó? O período de tempo da Bíblia que era? Achamos que Jó viveu em algum momento durante o tempo do Gênesis. Depois do Dilúvio e, provavelmente, depois da Torre de Babel.

Leia Jó 1:1-7 ..

Por que Satanás vir a apresentar-se perante o Senhor? Por que ele responder a perguntas de Deus? Satanás ainda está sob a autoridade de Deus. Ele tem que vir quando Deus chama, e ele tem que responder quando Deus pede.

Quem é Satanás? Satanás era Lúcifer, um dos três arcanjos. Os três arcanjos são Gabriel, que é o anjo mensageiro chefe. Ele é o único que falou com Daniel no Antigo Testamento e de Zacarias sobre o nascimento de João Batista e de Maria e José, sobre o nascimento de Jesus no Novo Testamento. Ele pode ter falado com outras pessoas na Bíblia, mas essas são as vezes em que ele nomeados. Michael, o arcanjo segundo, é o anjo guerreiro chefe. Quando falamos de guerra espiritual e anjos da guarda, Michael e sua divisão de anjos são quem estamos falando. Lúcifer, que se tornou Satanás, foi o músico principal no céu. Ouvimos sobre os coros dos anjos e da adoração linda que ocorre no céu. Lúcifer era o diretor do coro. Mas por alguma razão ele se cansou de adorar a Deus e decidiu que ele queria que as pessoas a adorá-lo. Assim, ele e seus anjos tentou derrubar a Deus. Não funcionou. Em vez de derrubar Deus, era Lúcifer, que foi expulso do céu.

E agora o que é que Lúcifer fazer durante todo o dia desde que ele foi demitido de dirigir o coro? Ele tenta se vingar contra Deus por enganar as pessoas, a criação de Deus, filhos de Deus, a pecar contra Deus e traí-Lo.

Leia Jó 1:8.
Por que Deus está trazendo de jo? O que Deus está fazendo aqui? Ele é de se gabar. Deus tem orgulho de Jó porque Satanás não chegou do jo a se voltar contra Deus.

Leia Jó 1:9-11.

O que é Satanás está fazendo aqui? Ele está desafiando Deus. Ele está dizendo que Jó só é fiel a Deus porque o jo tem fácil na vida. As coisas estão indo bem para ele. É fácil adorar a Deus nos bons tempos. Então Satanás desafia Deus e diz que ele pode obter jo a se voltar contra Deus se Jó tem alguns problemas.

Leia 01:12 Jo.

Por que Deus aceita o desafio? Deus sabe que a nossa fé precisa ser testado algumas vezes. Precisamos de nossa fé para ser testado. Porque se eu posso passar um pouco de dificuldade e ainda permanecer fiel a Deus, então essa é a formação que vai tornar mais fácil para mim ser fiel quando um grande problema vem.

Leia 1:13-22 de jo.

Jó passou no teste!

Leia 2:1-3 jo.
Ouça a se gabar de Deus a Jó novamente. Eu me pergunto quantas vezes Deus chega a vangloriar-se em nós. Você passa os testes? Você resistir à tentação? Se assim for, Deus tem orgulho de você e se gaba contra Satanás por causa de você.

Leia Jó 2:4-5.
Satanás sair depois de Job tentador uma vez? Será que ele dizer: "Oh, bem, eu não poderia fazê-lo, então eu acho que eu vou desistir."? Não. Ele continua indo. Satanás não desiste. Ele continua tentando-nos e temos que continuar resistindo. É uma batalha constante.

Leia Jó 2:6-10.

Jó passou no teste de novo! Ele não pecar no que ele disse.

Leia Jó 02:11 - 03:26 ..
Qual é o jo dizendo aqui? O que ele deseja que tinha acontecido? Ele está dizendo que ele deseja que ele estava morto. Ele gostaria de nunca ter nascido ou que ele havia morrido no parto.

Mas eu pensei que ele disse que Jó não pecar no que ele disse. Como ele pode estar dizendo que deseja que ele estava morto? Não é um pecado de desejar que estávamos mortos. É um pecado a cometer suicídio. Mas não é errado pensar que a vida é uma merda em um determinado momento. Não é errado ser triste e frustrado como Jó era. Às vezes, temos a idéia de que os cristãos têm de ser feliz o tempo todo. Mas nós não. Isso é falso. Coisas ruins acontecem e não podemos esperar para ser feliz com essas coisas. Não há problema em estar chateado.
Leia Jó 4:1-8.

O que é Elifaz dizendo? Por que ele acha essas coisas ruins estão acontecendo com Jó? Ele acha que Jó deve ter pecado, e é por isso que as coisas ruins estão acontecendo. Deus está punindo-o.

Mas isso é o que está acontecendo? Será que Deus está punindo Jó? É por isso que as coisas ruins estão acontecendo com ele? Não. Está acontecendo porque Satanás quer fazer pecado Jó não, porque o jo está sendo punido por já pecando.

O Job sei por que essas coisas ruins estão acontecendo? Não. Ele não sabe nada sobre as conversas entre Deus e Satanás.

Assim, o resto da história é algo como isto: os amigos de Jó lhe dizer que ele pecou e Jó diz que ele não fez, mas ele não sabe por que Deus permite que essas coisas acontecem.

Leia Jó 38.

Por que Deus pede de jo todas essas perguntas? Qual é o ponto? Jó queria saber por que Deus estava deixando tudo isso de ruim acontecer com ele. Agora, Deus pergunta a Jó todas estas perguntas para mostrar Jó que ele nem sempre pode entender tudo o que Deus faz. Jo não vai ser sempre capaz de entender por que as coisas acontecem. Nós nem sempre será capaz de entender por que as coisas acontecem.

Leia 42:7 jo.

O que Elifaz e os outros amigos dizem que não estava certo? Eles disseram que Deus estava fazendo coisas más acontecem a Jó porque Jó tinha pecado, o que não era verdade.
Leia Jó 42:8-17.

Quando todas as coisas ruins estavam acontecendo a Jó, ele disse que desejava que ele não tivesse nascido, ou que ele tinha morrido no parto. Você acha que Jó teria dito a mesma coisa quando Deus o abençoou de novo? Quando seus novos filhos nasceram? Claro que não!

Jó foi frustrado e deprimido sobre os problemas que estava tendo e com razão. Mas a grande coisa acerca de Deus é que sempre há esperança. Se estamos passando por um momento difícil na vida, mesmo que seja tão rude como Jó teve, podemos confiar em Deus para levar-nos com ele e nos trazer para tempos melhores. Quando as coisas estão ruins, podemos acreditar que Deus vai fazê-los melhor.


 Criado

Lição 15: Jo

Estudo Bíblico: Quando Jó viver?


Leia Jó 1:1-7.


Por que Satanás vir a apresentar-se perante o Senhor? Por que ele responder a perguntas de Deus?


Quem é Satanás?


O que Satanás fazer agora?


Leia Jó 1:8.

Por que Deus está trazendo de jo? O que Deus está fazendo aqui?


Leia Jó 1:9-11.


O que é Satanás está fazendo aqui?


Leia 01:12 Jo.


Por que Deus aceita o desafio?


Leia 1:13-22 de jo.


_________________________________________________________________________ Jo!
Leia 2:1-3 jo.

Ouça a se gabar de Deus a Jó novamente. Eu me pergunto quantas vezes Deus chega a vangloriar-se em nós. Você passa os testes? Você resistir à tentação? Se assim for, Deus tem orgulho de você e se gaba contra Satanás por causa de você.


Leia Jó 2:4-5.

Satanás sair depois de Job tentador uma vez? Será que ele dizer: "Oh, bem, eu não poderia fazê-lo, então eu acho que eu vou desistir."?


Leia Jó 2:06 - 3:26.

Qual é o jo dizendo aqui? O que ele deseja que tinha acontecido?


Mas eu pensei que ele disse que Jó não pecar no que ele disse. Como ele pode estar dizendo que deseja que ele estivesse morto

Leia Jó 4:1-8.


O que é Elifaz dizendo? Por que ele acha essas coisas ruins estão acontecendo com Jó?


Mas isso é o que está acontecendo? Será que Deus está punindo Jó? É por isso que as coisas ruins estão acontecendo com ele?


O Job sei por que essas coisas ruins estão acontecendo


Assim, o resto da história é algo como isto: os amigos de Jó lhe dizer que ele pecou e Jó diz que ele não fez, mas ele não sabe por que Deus permite que essas coisas acontecem.


Leia Jó 38.
Por que Deus pede de jo todas essas perguntas? Qual é o ponto?


Leia 42:7 jo.


O que Elifaz e os outros amigos dizem que não estava certo?


Leia Jó 42:8-17.


Quando todas as coisas ruins estavam acontecendo a Jó, ele disse que desejava que ele não tivesse nascido, ou que ele tinha morrido no parto. Você acha que Jó teria dito a mesma coisa agora?


O que você pode aprender com o livro de Jó?

Nenhum comentário:

Postar um comentário