quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Lição 2: Criado pelo Criador


Lição 2: Criado pelo Criador

Necessário: retrato da Mona Lisa, a imagem de um museu (incluído na lição anterior)

Estudo da Bíblia: Na semana passada, falamos sobre o Big Bang e Evolução e fizemos as perguntas, onde fez toda a matéria que vieram de para ser tão densamente embalado no início do Big Bang? E como todos esses quarks e os átomos de saber como se encaixam para fazer planetas e animais e pessoas?

Ele não fazer muito sentido para nós para que postulou que o universo tivesse sido criado por algum tipo de "força externa" que projetou o Universo se encaixar.

Nós vamos falar sobre outras religiões e outros criadores possíveis do Universo em outro momento então por enquanto vamos apenas citar que "força externa" que criou o Universo como Deus, o Deus da Bíblia, e ver se isso faz mais sentido para nós.

Gênesis 1:1-25 - No princípio, Deus criou os céus ea terra. 2 A terra era [a] sem forma e vazia, havia trevas sobre a face do abismo, eo Espírito de Deus pairava sobre as águas. E Deus disse: "Haja luz", e houve luz. 4 Deus viu que a luz era boa, e Ele separou a luz das trevas. 5 Deus chamou de "dia", a luz e as trevas chamou "noite". E foi a tarde, e houve manhã, o dia primeiro.
6 E Deus disse: "Faça-se um firmamento entre as águas para separar a água de água." 7 Então Deus fez o firmamento e separou as águas debaixo do firmamento da água acima dela. E assim foi. 8 Chamou Deus ao firmamento "céu". E foi a tarde, e houve manhã, o dia segundo.

O que está acontecendo esses versículos? O que significa que Deus separou a água de água? E o que é essa extensão que Deus chamado céu?

Deus tomou um pouco da água da superfície da Terra e recolheu-o acima da terra em uma hidrosfera, uma camada de água que completamente cercado da terra no céu. (Falaremos mais sobre a hidrosfera mais tarde.)

9 E disse Deus: "Que as águas sob o céu se reuniram para um lugar, e deixar a terra seca aparecer." E assim foi. 10 Deus chamou à terra seca "terra", e ao ajuntamento das águas chamou "mares". E Deus viu que isso era bom.

Quantos lugares era a água sob o céu, o que significa que sobre a terra, se reuniram para? Um.
O que significa que havia um oceano. Mas não temos pelo menos quatro oceanos agora?




Quando Deus criou o mundo, Ele o criou como um continente e um oceano.
Nós chamamos isso de Pangea primeiro continente.






11 Então Deus disse: "Deixe a vegetação produtos da terra:. Portadoras de sementes de plantas e árvores na terra que dão fruto com a semente em que, de acordo com seus vários tipos" E assim foi. 12 A terra produziu vegetação: plantas com semente segundo a sua espécie e árvores que davam fruto com sementes nela conforme a sua espécie. E Deus viu que isso era bom. 13 E foi a tarde, e houve manhã, o terceiro dia.

14 E Deus disse: "Façam-se luzeiros no firmamento do céu para separar o dia da noite, e que eles servem como sinais para marcar estações, dias e anos, 15 e sirvam de luminares no firmamento do céu para dar luz sobre a terra. " E assim foi. 16 Deus fez os dois grandes luzes-o luminar maior para governar o dia, eo menor para governar a noite. Ele também fez as estrelas. 17 E Deus os pôs no firmamento do céu para iluminar a terra, 18 para governar o dia ea noite, e separar a luz das trevas. E Deus viu que isso era bom. 19 E foi a tarde, e houve manhã, o dia quarto.

Okay. Há um erro aqui, certo? O dia foi criado o sol? O quarto dia.

E o dia que ele disse que havia luz? O primeiro dia.

E o dia que ele disse que havia plantas? O terceiro dia.

Então, como poderia haver luz e plantas, que precisam de luz solar para viver, antes de existir o sol?

Não temos luz nesta sala? Sim. É a partir da luz solar? Não. O sol não é a única fonte de luz.

Na verdade, a Bíblia fala sobre outra fonte de luz que é ainda melhor que o sol.

21:22-27 Revelação - Eu não vi um templo na cidade, porque o Senhor Deus Todo-Poderoso eo Cordeiro são o seu templo. 23O cidade não precisa de sol nem de lua para brilharem sobre ela, pois a glória de Deus a ilumina, eo Cordeiro é a sua lâmpada. 24O nações caminharão à sua luz, e os reis da terra trarão para ela o seu esplendor. Dia não vai 25On suas portas nunca se fecharão, para não haverá noite lá. 26The glória ea honra das nações será trazido para ele. 27Nothing impuro jamais entrará, nem ninguém que pratique o que é vergonhoso ou enganoso, mas unicamente aqueles cujos nomes estão escritos no livro da vida do Cordeiro.

A glória de Deus está radiante. O próprio Deus, brilhando sobre sua criação, poderia ter sido a de que a primeira fonte de luz.

20 E Deus disse: "Deixe o teem de água com criaturas vivas, e que as aves voem acima da terra em toda a extensão do céu." 21 Assim Deus criou os grandes animais do mar e todos os seres vivos e se movendo com o qual a água transborda, de acordo com as suas espécies, e todas as aves segundo a sua espécie. E Deus viu que isso era bom. 22 Deus os abençoou e lhes disse: "Sede fecundos e aumentar em número e enchei as águas nos mares, e que o aumento de aves sobre a terra." 23 E foi a tarde ea manhã, o dia quinto.

24 E Deus disse: "Que a terra produzir criaturas vivas de acordo com seus tipos:. Animais, criaturas que se movem ao longo da terra, e os animais selvagens, cada um segundo a sua espécie" E assim foi. 25 Deus fez os animais selvagens segundo a sua espécie, o gado segundo a sua espécie, e todas as criaturas que se movem ao longo da terra conforme a sua espécie. E Deus viu que isso era bom.

A Bíblia continua a falar sobre Deus fazendo todas essas plantas e peixes e pássaros e animais. Você acha que Deus realmente fez todas as espécies de plantas e animais que temos hoje?

Deus não fez todas as espécies de plantas e animais. Deus fez um de cada tipo de planta e uma de cada tipo de animal e depois deixou esses tipos de evoluir para outras espécies. Os cristãos não rejeitar completamente a evolução. Acreditamos que um tipo de baga pode evoluir para produzir outro tipo de baga. Um cavalo pode evoluir para fazer uma zebra. Um macaco pode evoluir para fazer outro tipo de macaco. Mas uma baga não pode evoluir para se tornar um pássaro e um cavalo não pode se tornar uma vaca e um macaco não pode se tornar uma pessoa. Deus criou cada um desses tipos para ser separado.

Então como é que nós sabemos o que os animais modernos que temos hoje veio de um daqueles tipos que Deus criou?

Se dois animais podem procriar juntos e criar os filhos, temos certeza de que isso significa que esses dois animais pertencem à mesma espécie.

Pode um burro e um cavalo interprocriar? Sim, ele é chamado de mula. Então, todos eles pertencem ao tipo cavalo.

Pode diferentes tipos de gatos cruzar? Claro. Eles são todos parte do tipo gato.

Pode um homem negro e um branco interprocriar humano? Sim. Todas as pessoas são pessoas. Eles são todos da mesma espécie

Mas um ser humano pode cruzar com um macaco? Não. E, de fato, um cientista tentou ilegalmente para inseminar artificialmente as mulheres humanas com vários tipos de esperma de macaco e ele simplesmente não funcionou. Os seres humanos e os macacos não são parte do mesmo tipo.


 Criado

Lição 2: Criado pelo Criador

Estudo Bíblico: Da última vez, nós conversamos sobre o Big Bang e Evolução e fizemos as perguntas, onde fez toda a matéria que vieram para ser tão densamente embalado no início do Big Bang? E como todos esses quarks e os átomos de saber como se encaixam para fazer planetas e animais e pessoas?


Ele não fazer muito sentido para nós para que postulou que o universo tivesse sido criado por algum tipo de "força externa" que projetou o Universo se encaixar.


Leia Gênesis 1:1-8.

O que está acontecendo esses versículos? O que significa que Deus separou a água de água? E o que é essa extensão que Deus chamado céu?


Hidrosfera -


Leia Gênesis 1:9-10.


Quantos lugares era a água sob o céu, o que significa que sobre a terra, se reuniram para?


Quando Deus criou o mundo, Ele o criou como um continente e um oceano. Nós chamamos isso de _________________ primeiro continente.



Leia Gênesis 1:11-19.

Há um erro aqui, certo? O dia foi criado o sol?


E o dia que ele disse que havia luz?


E o dia que ele disse que havia plantas?


Então, como poderia haver luz e plantas, que precisam de luz solar para viver, antes de existir o sol?


Onde mais poderia haver luz sem o sol?


Leia 21:22-27 Apocalipse.


Onde foi que a primeira luz vem?


Leia Gênesis 1:20-25


A Bíblia continua a falar sobre Deus fazendo todas essas plantas e peixes e pássaros e animais. Você acha que Deus realmente fez todas as espécies de plantas e animais que temos hoje?


Evolução macro -


Evolução Micro -


Tipos -



Como sabemos o que os animais modernos que temos hoje veio de um daqueles tipos que Deus criou?


Exemplos -

Nenhum comentário:

Postar um comentário