sábado, 15 de dezembro de 2012

Lição 3: Eli, o sacerdote pior de sempre?


Lição 3: Eli, o sacerdote pior de sempre?

Discussão Starter: Qual é a pior coisa que você já ouviu falar de um pastor ou padre está fazendo?

Ouvimos falar de pastores e padres que fazem um monte de coisas que não devem, de roubar dinheiro da igreja para abusar de crianças. Essas coisas nunca deve ser feito, especialmente por alguém que diz que eles estão servindo a Deus por ser um pastor ou padre.

O sacerdote em nossa história de hoje não fiz nada tão mau como abusar de crianças, mas ele ainda não era alguém que você gostaria de ter como seu pastor.

Você se lembra de que estamos lendo sobre Hannah e sobre o quanto ela queria um filho.

Estudo Bíblico: Leia 1 Samuel 1:9-17.

O pressuposto errado é que Eli fazer cerca de Hannah? (Que ela está bêbado em vez de orar.)

E quando Hannah lhe diz sobre como ela está triste e que ela estava orando, se Eli desculpar ou perguntar o que há de errado? (N. º)

O que ele faz? (Ele diz que espera Deus concede a sua oração.)

Para mim, esse tipo de sons como ele só quer se livrar dela, em vez de realmente ajudá-la com o seu problema. É como se ele estivesse dizendo: "Bem, eu espero que Deus concede a sua oração, qualquer que fosse. Não vá embora. "

Isso não é ser um pastor muito bom para Hannah, não é? Mas a coisa realmente ruim Eli faz vem a seguir.

Leia 1 Samuel 2:12-35.

Que coisa errada Eli fez?

Se você fosse o sumo sacerdote e seus filhos foram sacerdotes sob você, mas eles estavam enganando as pessoas e tirar vantagem deles, o que você faria? Será que você acabou de gritar com eles como Eli fez?

O que Eli deveria ter feito é demitir seus dois filhos, e não deixá-los ser sacerdotes mais, já que eles não lhe deram ouvidos. Mas em vez disso, Eli deixar seus filhos fazer o que eles queriam, em vez de Eli fazendo o que Deus queria e fazer os dois filhos parar. Eli escolheu seus filhos sobre Deus.

Deixe-me fazer uma pergunta: Você já escolheu uma pessoa com mais de Deus? Você já fez alguma coisa que outro queria que você fizesse, mesmo que você sabia que Deus não iria querer que você faz isso?

Alguma vez você já se sentiu como se deve falar com alguém sobre as coisas erradas que estavam fazendo, mas depois não, porque você não quer fazê-los com raiva de você?

Isso é o que Eli fez. Ele não queria que seus filhos para ficar bravo com ele se ele disparou ele, então ele só ficava deixá-los fazer o que quisessem. Ele escolheu para ter um bom relacionamento com seus filhos, em vez de ter um bom relacionamento com Deus.

Se você já escolheu outra pessoa sobre Deus, ou feito algo errado só porque alguém queria que você, lembre-se que Deus deu a Eli um monte de chances. Deus não punir Eli imediatamente. Ele alertou ele primeiro.

E Deus nos dá muitas chances também. Só porque temos desarrumada antes, não quer dizer que não pode parar e fazer as coisas certas a partir de agora. Se Eli tivesse essa chance e decidiu fazer a coisa certa, tudo teria ficado bem. Ele poderia ter mantido sendo sacerdote e Deus não teria punido ele e sua família assim. Mas Eli não tomou as chances que Deus lhe deu. Nós podemos. Podemos sempre mudar e decidir a partir deste momento para sempre escolher a Deus em primeiro lugar, e fazer o que Ele quer de nós, em vez de outras pessoas e que eles querem que façamos.



Samuel, o profeta
Lição 3: Eli, o Sacerdote Worst Ever?

Discussão Starter: Qual é a pior coisa que você já ouviu falar de um pastor ou padre está fazendo?


O sacerdote em nossa história de hoje não fiz nada tão ruim quanto algumas pessoas do clero, mas ele ainda não era alguém que você gostaria de ter como seu pastor.


Estudo Bíblico: Leia 1 Samuel 1:9-17.


O pressuposto errado é que Eli fazer cerca de Hannah?


E quando Hannah lhe diz sobre como ela está triste e que ela estava orando, se Eli desculpar ou perguntar o que há de errado?


O que ele faz?


Isso não é ser um pastor muito bom para Hannah, não é? Mas a coisa realmente ruim Eli faz vem a seguir.


Leia 1 Samuel 2:12-35.


Que coisa errada Eli fez?


Se você fosse o sumo sacerdote e seus filhos foram sacerdotes sob você, mas eles estavam enganando as pessoas e tirar vantagem deles, o que você faria? Será que você acabou de gritar com eles como Eli fez?


O que deveria ter feito Eli?

Mas em vez disso, Eli deixou sua ________________ fazer o que eles queriam, em vez de Eli fazendo o que queria ___________ e fazendo os dois filhos parar. Eli escolheu _________________ mais de ___________.


Você já escolheu uma pessoa com mais de Deus?


De que maneira alguém poderia escolher uma pessoa com mais de Deus?


Se você já escolheu outra pessoa sobre Deus, ou feito algo errado só porque alguém queria que você, lembre-se que Deus deu a Eli _____________________________. Deus não punir Eli imediatamente. Ele alertou ele primeiro.


E Deus nos dá muitas chances também. Só porque temos desarrumada antes, não quer dizer que não pode parar e fazer as coisas certas a partir de agora. Se Eli tivesse essa chance e decidiu fazer a coisa certa, tudo teria ficado bem. Ele poderia ter mantido sendo sacerdote e Deus não teria punido ele e sua família assim. Mas Eli não tomou as chances que Deus lhe deu. Nós ________. Podemos sempre __________________ e decidir a partir deste momento para sempre escolher a Deus ________________, e fazer o que Ele quer de nós, em vez de outras pessoas e que eles querem que façamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário