quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Lição 9: Enoque e os Giants


Lição 9: Enoque e os Giants

Necessário: Left Behind filme (opcional)

Bíblia estudo mostram Left Behind clipe arrebatamento
Leia Gênesis 5:18-24.
O que você acha que isso significa que Enoque "foi mais, porque Deus o levou"? Enoque foi para o céu sem morrer.

Por que Enoque começa a ir direto para o céu sem morrer? O que havia de tão especial nele? Ele andava com Deus. Ele tinha um bom relacionamento com Deus. Deus mostrou-lhe misericórdia, permitindo-lhe saltar a pena de morte.

Leia Hebreus 11:5.

Nós provavelmente não serão tomadas a partir desta vida como Enoque era. Nós provavelmente iremos experimentar a morte. Mas, se andarmos com Deus e tentar ter uma boa relação com Deus e viver a nossa vida de tal maneira que nós estamos tentando agradar a Deus, podemos ter fé de que vamos acabar onde Enoque foi, no céu.

(Discuta o Arrebatamento baseado em 1 Tessalonicenses 4:13 - 05:10).

Leia Gênesis 6:1-4.

Quem são esses "filhos de Deus" que estão se casando "filhas dos homens"? O que é que está falando? E porque é que Deus não está feliz com a situação? Ele diz que vai limitar anos do homem. E quem são os Nefilins?

Enoque, a quem estávamos falando, pode nos dar algumas pistas. Os livros de Enoque nunca foram escolhidos para serem incluídos na Bíblia como a Escritura, mas eles foram citados por outros livros da Bíblia e pelos primeiros mestres cristãos. Vamos ler o que o Livro de Enoque 1 tem a dizer.

1 Enoque 7 - Foi o que aconteceu depois que os filhos dos homens se multiplicaram naqueles dias, que nasceram filhas deles, elegante e bonito. 2E quando os anjos, os filhos dos céus, viram-nas, enamoraram-se delas, dizendo uns aos outros: Vinde, selecionemos para nós mesmos esposas da progênie dos homens, e vamos gerar children.3Then seu líder Samyaza disse eles, eu temo que talvez possa ser indisposta para o desempenho desta empresa; 4 E que só eu sofrerei por tão grave crime. 5Mas eles responderam-lhe e disseram: Nós todos juramos; ligam 6 E se por mútuos juramentos, que não vai mudar a nossa intenção, mas executamos nosso empreendimento projetado. 7Then eles juraram todos juntos, e todos se amarraram por mútuo juramento. Todo seu número era 200, que descendiam de Ardis, que é o topo do monte Hermon. 8That montanha, portanto, foi chamado de Hermon, porque eles tinham jurado sobre ele, e amarraram-se por mútuo juramento. 9These são os nomes de seus chefes: Samyaza, que era o seu líder, Urakabarameel, Akibeel, Tamiel, Ramuel, Danel, Azkeel, Saraknyal, Asael, Armers, Batraal, Anane, Zavebe, Samsaveel, Ertael, Turel, Yomyael, Arazyal. Estes eram os prefeitos dos duzentos anjos, e os restantes estavam todos com eles. 10Then eles tomaram esposas, cada um escolhendo por si mesmo; quais eles começaram a abordar, e com quem coabitava, ensinando-lhes sortilégios, encantamentos, ea divisão de raízes e árvores. 11 E as mulheres conceberam e geraram gigantes. Os gigantes trouxeram o Naphelim, eo Naphelim trouxe a Elioud. E eles sobreviveram, crescendo em poder de acordo com a sua grandeza "estatura 12O gigante era cada 300 côvados Estes devoravam tudo o que o labor dos homens produzia;.. Até que se tornou impossível alimentá-los; 13Quando eles voltaram-se contra os homens, a fim de devorá-los; 14E começaram a ferir pássaros, animais, répteis e peixes, para comer sua carne, um depois de outro, e para beber seu sangue 15Então a terra reprovou os injustos..

Quem foi ter filhos com as filhas dos homens? Anjos

E quando os filhos de anjos e mulheres nasceram, o que eram? Giants

Quando Moisés enviou os 12 espiões para Canaã, isto é o que eles disseram.

Leia Números 13:31-33.

9 - Então Miguel e Gabriel, Rafael, Suryal, e Uriel, olhou do céu e viu a quantidade de sangue que foi derramado sobre a terra, e toda a iniqüidade do que foi feito em cima dele, e disseram um ao outro, é o voz de seus clamores; 2O terra privada de seus filhos tem clamado, mesmo à porta do céu. 3 E agora para vós, um santo do céu, as almas dos homens queixam-se, dizendo: obter justiça para nós com o Altíssimo. Então eles disseram ao seu Senhor, o Rei, Tu és Senhor dos senhores, Deus dos deuses, Rei dos reis. O trono de sua glória é para sempre e sempre, e para sempre o seu nome santificado e glorificado. Você é abençoado e glorificado. 4You ter feito todas as coisas; você possui poder sobre todas as coisas, e todas as coisas estão abertas e manifestas diante de você. Você contemplar todas as coisas, e nada pode ser escondido de você. 5You ter visto o que Azazyel tem feito, como ele tem ensinado toda espécie de iniqüidade sobre a terra, e revelou ao mundo todas as coisas secretas que são feitas nos céus. 6Samyaza também tem ensinado sortilégios, para quem você deu autoridade sobre aqueles que estão associados com ele. Eles têm ido juntos às filhas dos homens, ter ficado com eles, tornaram-se poluído; 7 E descobriram crimes a eles. 8A mulheres da mesma forma que geraram gigantes. 9Thus tem toda a Terra foi cheia de sangue e com a iniqüidade. 10 E agora, eis que as almas daqueles que estão mortos, gritar. 11E queixam até a porta do céu. 12Their gemendo ascende, nem podem eles escapar da injustiça que é cometida na terra. Você sabe todas as coisas, antes que eles existem. 13You saber essas coisas, eo que tem sido feito por eles, ainda que não fale conosco. 14What por conta destas coisas que devemos fazer com eles?

10 - Então o Altíssimo, o Grande e Santo falou, 2E enviou Arsayalalyur ao filho de Lameque, 3Saying, Diga-lhe em meu nome, esconder-se. 4Então explicar-lhe a consumação que está prestes a ter lugar, porque toda a terra hão de perecer, as águas do dilúvio virão sobre toda a terra, e todas as coisas que estão nela serão destruídos. 5 E agora ensinar-lhe como ele pode escapar, e como sua semente pode permanecer em toda a terra. 6Again o Senhor disse a Rafael, Bind mão Azazyel e pés; lançai-o nas trevas, e abrindo o deserto que está em Dudael, lança-lo lá. 7Throw sobre ele atirou e apontou pedras, cobrindo-o com escuridão; 8There ele permanecerá para sempre; cobrir o rosto, para que não vejam a luz. 9 E no grande dia do julgamento que ele seja lançado no fogo. 10Restore a terra, que os anjos corromperam, e anunciar a vida a ele, para que eu possa revivê-la. 11All os filhos dos homens não perecerão em consequência de todo segredo, pelo qual os anjos têm destruído, e que eles têm ensinado, sua prole. A terra 12All foi corrompido pelos efeitos dos ensinamentos de Azazyel. Para ele, portanto, atribuir o crime todo. 13To Gabriel também o Senhor disse: Vá para os mordedores, para os réprobos, aos filhos da fornicação, e destruir os filhos da fornicação, a descendência dos anjos, de entre os homens; trazê-los e entusiasmá-los um contra o outro. Deixe-os perecer por mútua matança; para o comprimento de dias não será deles. 14They todos devem suplicar-lhe, mas seus pais não obterão seus desejos com respeito a eles, porque hão de esperança para a vida eterna, e que eles possam viver, cada um deles, quinhentos anos. 15To Michael também o Senhor disse: Vai e anunciar o seu crime a Samyaza, e aos outros que estão com ele, que tem sido associada com as mulheres, para que eles possam estar contaminados com toda sua impureza. E quando todos os seus filhos serão mortos, quando eles virem a perdição de sua amada, amarrá-lo para as gerações 70 debaixo da terra, até o dia do julgamento, e da consumação, até o julgamento, cujo efeito vai durar para sempre , ser completado. 16Então eles serão levados para as mais baixas profundezas do fogo em tormentos, e em confinamento eles serão calar para sempre. 17Immediately após este deve ele, juntamente com eles, queimar e perecer, que será ligado até a consumação de muitas gerações. 18Destroy todas as almas viciadas em luxúria, e os filhos dos anjos, pois eles têm tiranizado sobre a humanidade. 19Let perecem todo opressor da face da terra, o trabalho de cada 20Let mal ser destruído;

O que vai acontecer com os anjos que se casaram com as mulheres humanas? (Versos 15-17) Eles vão ser enviados para o inferno até o dia do Juízo Final.

O que vai acontecer com os Giants? (Versículo 13) Eles vão lutar uns contra os outros e matar uns aos outros.
15:8-10 - Agora, os gigantes que têm nascido de espírito e de carne, serão chamados espíritos da terra do mal, e na terra estará a sua habitação. Espíritos malignos procederão de sua carne, porque eles foram criados de cima; de santos anjos era o seu início e fundamento principal. Maus espíritos eles serão sobre a terra, e os espíritos dos ímpios serão chamados. A habitação dos espíritos do céu será no céu, mas na terra será a habitação de espíritos terrestres, que são nascidos na terra. 9O espíritos dos gigantes serão como nuvens, que devem oprimem, queda, corrupto, conteúdo e nódoas negras sobre a terra. 10They fará lamentação. Nenhum alimento comerão, e eles devem estar com sede, pois eles devem ser escondido, e se levantarão contra os filhos dos homens, e contra as mulheres, pois eles saem durante os dias de abate e destruição.

Quando os gigantes morrer, o que é que eles se tornam? Espíritos malignos.

O que nós chamamos os espíritos malignos hoje?

Leia Mateus 8:28-29.

Os espíritos dos gigantes são maus espíritos, demônios.

A maioria das pessoas acha que os anjos caídos e demônios são a mesma coisa. Eles não são. Demônios são os espíritos dos gigantes, half-angel,half-human. Eles vagam pela terra, causando problemas para as pessoas.

Anjos caídos estão presos no inferno como nós lemos sobre os anjos que se casaram com as mulheres.
Leia Judas 6.

Leia 2 Pedro 2:4.


 Criado

Lição 9: Enoque e os Giants

Estudo Bíblico Leia Gênesis 5:18-24.


O que você acha que isso significa que Enoque "foi mais, porque Deus o levou"?


Por que Enoque começa a ir direto para o céu sem morrer? O que havia de tão especial nele?


Leia Hebreus 11:5.


Leia 1 Tessalonicenses 4:13 - 05:10.


O que vai acontecer conosco quando Cristo voltar?


Leia Gênesis 6:1-4.


Quem são esses "filhos de Deus" que estão se casando "filhas dos homens"? O que é que está falando? E porque é que Deus não está feliz com a situação? Ele diz que vai limitar anos do homem. E quem são os Nefilins?


1 Enoque 7 - Foi o que aconteceu depois que os filhos dos homens se multiplicaram naqueles dias, que nasceram filhas deles, elegante e bonito. 2E quando os anjos, os filhos dos céus, viram-nas, enamoraram-se delas, dizendo uns aos outros: Vinde, selecionemos para nós mesmos esposas da progênie dos homens, e vamos gerar children.3Then seu líder Samyaza disse eles, eu temo que talvez possa ser indisposta para o desempenho desta empresa; 4 E que só eu sofrerei por tão grave crime. 5Mas eles responderam-lhe e disseram: Nós todos juramos; ligam 6 E se por mútuos juramentos, que não vai mudar a nossa intenção, mas executamos nosso empreendimento projetado. 7Then eles juraram todos juntos, e todos se amarraram por mútuo juramento. Todo seu número era 200, que descendiam de Ardis, que é o topo do monte Hermon. 8That montanha, portanto, foi chamado de Hermon, porque eles tinham jurado sobre ele, e amarraram-se por mútuo juramento. 9These são os nomes de seus chefes: Samyaza, que era o seu líder, Urakabarameel, Akibeel, Tamiel, Ramuel, Danel, Azkeel, Saraknyal, Asael, Armers, Batraal, Anane, Zavebe, Samsaveel, Ertael, Turel, Yomyael, Arazyal. Estes eram os prefeitos dos duzentos anjos, e os restantes estavam todos com eles. 10Then eles tomaram esposas, cada um escolhendo por si mesmo; quais eles começaram a abordar, e com quem coabitava, ensinando-lhes sortilégios, encantamentos, ea divisão de raízes e árvores. 11 E as mulheres conceberam e geraram gigantes. Os gigantes trouxeram o Naphelim, eo Naphelim trouxe a Elioud. E eles sobreviveram, crescendo em poder de acordo com a sua grandeza "estatura 12O gigante era cada 300 côvados Estes devoravam tudo o que o labor dos homens produzia;.. Até que se tornou impossível alimentá-los; 13Quando eles voltaram-se contra os homens, a fim de devorá-los; 14E começaram a ferir pássaros, animais, répteis e peixes, para comer sua carne, um depois de outro, e para beber seu sangue 15Então a terra reprovou os injustos..


Quem foi ter filhos com as filhas dos homens?


E quando os filhos de anjos e mulheres nasceram, o que eram?


Leia Números 13:31-33.


9 - Então Miguel e Gabriel, Rafael, Suryal, e Uriel, olhou do céu e viu a quantidade de sangue que foi derramado sobre a terra, e toda a iniqüidade do que foi feito em cima dele, e disseram um ao outro, é o voz de seus clamores; 2O terra privada de seus filhos tem clamado, mesmo à porta do céu. 3 E agora para vós, um santo do céu, as almas dos homens queixam-se, dizendo: obter justiça para nós com o Altíssimo. Então eles disseram ao seu Senhor, o Rei, Tu és Senhor dos senhores, Deus dos deuses, Rei dos reis. O trono de sua glória é para sempre e sempre, e para sempre o seu nome santificado e glorificado. Você é abençoado e glorificado. 4You ter feito todas as coisas; você possui poder sobre todas as coisas, e todas as coisas estão abertas e manifestas diante de você. Você contemplar todas as coisas, e nada pode ser escondido de você. 5You ter visto o que Azazyel tem feito, como ele tem ensinado toda espécie de iniqüidade sobre a terra, e revelou ao mundo todas as coisas secretas que são feitas nos céus. 6Samyaza também tem ensinado sortilégios, para quem você deu autoridade sobre aqueles que estão associados com ele. Eles têm ido juntos às filhas dos homens, ter ficado com eles, tornaram-se poluído; 7 E descobriram crimes a eles. 8A mulheres da mesma forma que geraram gigantes. 9Thus tem toda a Terra foi cheia de sangue e com a iniqüidade. 10 E agora, eis que as almas daqueles que estão mortos, gritar. 11E queixam até a porta do céu. 12Their gemendo ascende, nem podem eles escapar da injustiça que é cometida na terra. Você sabe todas as coisas, antes que eles existem. 13You saber essas coisas, eo que tem sido feito por eles, ainda que não fale conosco. 14What por conta destas coisas que devemos fazer com eles?

10 - Então o Altíssimo, o Grande e Santo falou, 2E enviou Arsayalalyur ao filho de Lameque, 3Saying, Diga-lhe em meu nome, esconder-se. 4Então explicar-lhe a consumação que está prestes a ter lugar, porque toda a terra hão de perecer, as águas do dilúvio virão sobre toda a terra, e todas as coisas que estão nela serão destruídos. 5 E agora ensinar-lhe como ele pode escapar, e como sua semente pode permanecer em toda a terra. 6Again o Senhor disse a Rafael, Bind mão Azazyel e pés; lançai-o nas trevas, e abrindo o deserto que está em Dudael, lança-lo lá. 7Throw sobre ele atirou e apontou pedras, cobrindo-o com escuridão; 8There ele permanecerá para sempre; cobrir o rosto, para que não vejam a luz. 9 E no grande dia do julgamento que ele seja lançado no fogo. 10Restore a terra, que os anjos corromperam, e anunciar a vida a ele, para que eu possa revivê-la. 11All os filhos dos homens não perecerão em consequência de todo segredo, pelo qual os anjos têm destruído, e que eles têm ensinado, sua prole. A terra 12All foi corrompido pelos efeitos dos ensinamentos de Azazyel. Para ele, portanto, atribuir o crime todo. 13To Gabriel também o Senhor disse: Vá para os mordedores, para os réprobos, aos filhos da fornicação, e destruir os filhos da fornicação, a descendência dos anjos, de entre os homens; trazê-los e entusiasmá-los um contra o outro. Deixe-os perecer por mútua matança; para o comprimento de dias não será deles. 14They todos devem suplicar-lhe, mas seus pais não obterão seus desejos com respeito a eles, porque hão de esperança para a vida eterna, e que eles possam viver, cada um deles, quinhentos anos. 15To Michael também o Senhor disse: Vai e anunciar o seu crime a Samyaza, e aos outros que estão com ele, que tem sido associada com as mulheres, para que eles possam estar contaminados com toda sua impureza. E quando todos os seus filhos serão mortos, quando eles virem a perdição de sua amada, amarrá-lo para as gerações 70 debaixo da terra, até o dia do julgamento, e da consumação, até o julgamento, cujo efeito vai durar para sempre , ser completado. 16Então eles serão levados para as mais baixas profundezas do fogo em tormentos, e em confinamento eles serão calar para sempre. 17Immediately após este deve ele, juntamente com eles, queimar e perecer, que será ligado até a consumação de muitas gerações. 18Destroy todas as almas viciadas em luxúria, e os filhos dos anjos, pois eles têm tiranizado sobre a humanidade. 19Let perecem todo opressor da face da terra, o trabalho de cada 20Let mal ser destruído;


O que vai acontecer com os anjos que se casaram com as mulheres humanas? (Versos 15-17)


O que vai acontecer com os Giants? (Versículo 13)

15:8-10 - Agora, os gigantes que têm nascido de espírito e de carne, serão chamados espíritos da terra do mal, e na terra estará a sua habitação. Espíritos malignos procederão de sua carne, porque eles foram criados de cima; de santos anjos era o seu início e fundamento principal. Maus espíritos eles serão sobre a terra, e os espíritos dos ímpios serão chamados. A habitação dos espíritos do céu será no céu, mas na terra será a habitação de espíritos terrestres, que são nascidos na terra. 9O espíritos dos gigantes serão como nuvens, que devem oprimem, queda, corrupto, conteúdo e nódoas negras sobre a terra. 10They fará lamentação. Nenhum alimento comerão, e eles devem estar com sede, pois eles devem ser escondido, e se levantarão contra os filhos dos homens, e contra as mulheres, pois eles saem durante os dias de abate e destruição.


Quando os gigantes morrer, o que é que eles se tornam?


O que nós chamamos os espíritos malignos hoje?


Leia Mateus 8:28-29.


A maioria das pessoas acha que os anjos caídos e demônios são a mesma coisa. Eles não são. Demônios são os espíritos dos gigantes, _________________________________________________________. Eles vagam pela terra, causando problemas para as pessoas.


Anjos caídos está trancado em ___________ como lemos sobre os anjos que se casaram com as mulheres.
Leia Judas 6.


Leia 2 Pedro 2:4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário