sábado, 15 de dezembro de 2012

Retiro Espiritual Autobiografia opcional


Samuel, o profeta

Retiro Espiritual Autobiografia opcional


Use esta seção como um retiro, ou como uma mini-série durante as suas reuniões semanais.


Exemplo de horário

Sexta à noite - fogueira, jogos fogueira, sessão 1, jogos de tabuleiro

Sábado - café da manhã, sessão 2, atividade / jogos de tabuleiro, almoço, atividade de campo, sessão 3, jantar, sessão 4, lanterna de esconde-esconde, filme, jogos de tabuleiro

Domingo - café da manhã, sessão 5


Sessão 1 - sexta-feira


Canções de louvor (folhas líricos incluídos no final da seção de retirada) - "Cada movimento que eu faço"

"Vem tu Fonte de todas as bênçãos"


Diga-nos uma coisa que não sei sobre você.


Leia 1 Samuel 7:2-12.

O que era um Ebenezer? Um Ebenezer é um monumento criado para mostrar o quão longe Deus ajudou você.

Deus ajudou os israelitas lutar e vencer os filisteus, até um certo ponto, então Samuel levantou a Ebenezer lá.

Este fim de semana, nós vamos estar levantando nossas Ebenezers. Deus está trabalhando em nossas vidas o tempo todo, mas nem sempre notar que quando ele está acontecendo. Escrever as nossas autobiografias espirituais nos ajudará a olhar para trás e ver o que Deus tem feito por nós e em nós. Vamos ver até onde Deus nos ajudou.

O que as pessoas têm de fazer por Deus para ajudá-los contra os filisteus?

1. Eles tiveram que se voltar para Deus (versos 2-4). Parte de escrever as nossas autobiografias espirituais serão lembrar quando nos voltamos para Deus, ou quando se voltou para Deus.

2. Eles tiveram a confessar os seus pecados (v. 6). Parte de escrever as nossas autobiografias espirituais serão lembrar e falar de momentos em que pecaram e cometeram erros.

3. Eles reconheceram o desafio (vers. 7). Nós também vamos estar falando sobre os desafios e tempos assustadores que surgiram em nossas vidas.

4. Eles pediram ajuda a Deus (versos 8-9). Vamos falar sobre vezes Deus nos ajudou e os tempos Ele não tem.

5. Eles entraram em ação. Eles sabiam o que tinha que fazer e eles fizeram isso. Vamos falar sobre as coisas que Deus está nos pedindo para fazer o bem.

Distribua a escrever uma autobiografia espiritual instruções e revistas e dar tempo para trabalhar neles.

Canções de louvor - "Deus Awesome"

"Vem, Fount Tu de toda bênção"



Escrever uma biografia espiritual


O objetivo é fazer com que as notas em cada grande evento em sua infância e adolescência. Você, então, compartilhar sua história com o grupo.

A melhor maneira de contar a sua história é ir em ordem. Aqui estão algumas perguntas para você começar a pensar.

Para cada evento, pensar sobre essas coisas como:

Quantos anos você tinha?

Onde você mora? O que aconteceu lá?

O que Deus tem a ver com o que estava acontecendo em sua vida? (Dica: Deus estava fazendo algo Tome um momento para refletir sobre o que pode ter sido.).

De que maneira você experimentar Deus?

O que você faz bem?

Que erros você fez?


Abordar estas questões como eles vêm em sua história:

Quando você começou a ouvir falar de Deus?

Quando você começou a acreditar nele?

Quando foi que Deus se tornou uma parte importante da sua vida?

Alguma vez você já duvidou de Deus? Por quê?

Alguma vez você já fez de Deus uma parte menos importante da sua vida? O que fez você decidir dar-lhe um lugar mais importante na sua vida de novo?


Sessão 2 - sábado de manhã


Canções de louvor - "Cada movimento que eu faço"

"Vem tu Fonte de todas as bênçãos"


Conte uma história favorita sobre sua família.

O que Deus tem a ver com a sua história?

Quem é a pessoa mais religiosa de sua família? Menos?


Leia Gênesis 12:1-5.

Quanto custou a Abraão para fazer esta viagem?

Então Deus disse a Abraão para fazer esta viagem. Abraão sabia para onde estava indo? Não.

Então, o que era o objetivo de Abraão? Para ir para onde Deus o levou.

Meta de Abraão foi para continuar onde quer que Deus o levou. Ele não queria parar, ou se perder, ou ficar preso em um só lugar. Ele começou a sua jornada de imediato e ele queria chegar onde Deus o estava conduzindo.

Estamos em uma viagem também. Estamos em uma jornada espiritual com Deus. Podemos não saber tudo o que vai acontecer para nós na vida em nossa jornada, mas nossa meta é seguir a Deus e não ficar parado, ou perdido, ou preso no caminho, mas para seguir em frente.

Como poderíamos ficar parado, perdido ou preso em nossa jornada espiritual?

Leia Hebreus 12:1-2.

A grande coisa que nos impede de nossa jornada, que nos paralisa, nos faz se perder, ou preso, é pecado. Quando pecamos, quando não seguir a Deus e que Ele quer para nós na vida, perdemos o nosso caminho na viagem.

Então Abraão começa nesta jornada. O que Deus prometeu a ele em troca? Que Deus abençoe ele e que ele seria uma bênção para outros.

Deus nos abençoe também, se segui-Lo na nossa jornada espiritual.

O que significa para abençoar os outros?

Como você pode ser uma bênção para os outros?


Dar tempo para trabalhar em revistas autobiografia espiritual.

Líder partes autobiografia espiritual. Distribua Audição de instruções autobiografia espiritual.



Ouvir uma biografia espiritual



Como você ouvir, pensar sobre as seguintes questões. Tome notas, se quiser.


1. Como é a história dessa pessoa como o seu? Como é que é diferente?





2. Que perguntas você gostaria de perguntar essa pessoa sobre a sua história?





3. O que você pode aprender sobre Deus da história dessa pessoa?





4. O que você acha que são os dons espirituais dessa pessoa? Como você acha que Deus poderia usá-los?





Sessão 3 - sábado à tarde


Quando você experimentou a Deus? (Distribua lista de folhas.)


Leia 1 Reis 18:16-40.

Elias Deus experiência de uma forma incrível. Ele ganhou esta grande vitória. E às vezes nós experimentamos Deus em alguns aspectos bastante surpreendente. Mas veja o que acontece a seguir?

Leia 1 Reis 19:1-10.

Elias teve apenas este grande momento com Deus, fazendo este milagre, mas agora Elias está se sentindo baixo. Ele está deprimido. Talvez ele esteja mesmo duvidando por que Deus já fez esse milagre no primeiro lugar. Quando foi que você duvidou de Deus?

Leia 1 Reis 19:11-13.

Assim como Elias, nós experimentamos Deus em alguns aspectos, por vezes, grandes, e estes são momentos especiais, mas sabemos que Deus também está conosco em uma base diária em um tipo mais sutil de forma. Como você pode sentir a presença de Deus todos os dias?


Dê aos alunos tempo para trabalhar em suas revistas autobiografia espiritual.

Dê um par de estudantes tempo para compartilhar suas autobiografias espirituais.





Quando você experimentou a Deus?



Em uma experiência mística

Quando você aceitou a Cristo

Em um sonho

Enquanto estiver lendo algo na Bíblia

Em um culto de adoração

Na natureza

Enquanto orava

Através da música ou de arte

Através de um milagre

O Espírito Santo falando ao seu coração

Ao falar para alguém

Através de um evento ou uma "coincidência"




Sessão 4 - noite de sábado


Quando você era pequeno, que era a pessoa mais importante na sua vida?

Quem é a pessoa mais importante na sua vida agora?

Você já teve uma "amizade espiritual", uma amizade que foi centrada em ajudar uns aos outros com a vossa fé? O que esse tipo de amizade ser como?


Dê aos alunos tempo para trabalhar em suas autobiografias espirituais.

Dê aos alunos tempo para compartilhar suas autobiografias espirituais.


Canções de louvor - "Deus Awesome"

"Vem, Fount Tu de toda bênção"




Sessão 5 - manhã de domingo


O que é mais assustador para você? (Distribua lista de folhas.)

Qual é a coisa mais assustadora que já aconteceu com você?


Leia Gênesis 22:1-18.

Como Deus tem fornecido para você em tempos de terror ou difícil?

O que podemos aprender sobre Deus em tempos de terror ou difícil?


Concluir o compartilhamento autobiografias espirituais.


Que os alunos passam em torno de revistas. Cada aluno escreve algo que admiro em que a pessoa em seu jornal.


Peça a cada aluno encontrar uma pedra do centro de retiro, decorá-lo com os seus nomes e outros desenhos em marcador permanente e depois trazê-los para a sala de jovens a fazer uma pilha de pedras Ebenezer, em memória do fim de semana.




O que é mais assustador para você?



Pára-quedismo

Mergulho

Asa delta

Mergulho em um submarino

Escalada

Mountain bike

Caiaque

Bungee jumping




Awesome God






Nosso Deus é um Deus tremendo, Ele reina

Do céu acima, com poder, sabedoria e amor.

Nosso Deus é um Deus maravilhoso.




Vinde, ó fonte de todas as bênçãos



Versículo 1

Vem, Fount Tu de toda bênção

Vem, Tu fonte de todas as bênçãos,

Sintonizar o meu coração para cantar Tua graça.

Streams de misericórdia nunca cessando

Chamada para canções de louvor mais alto.

Ensina-me algum soneto melodiosa

Cantada por flamejante línguas acima.

Louvado seja o Seu Nome, eu estou fixado sobre ele,

Nome do amor redentor de Deus.


Verso 2

Aqui eu levanto minha Ebenezer,

Cá por ajuda Tua estou vindo

E eu espero pelo teu bom prazer

Seguramente para se chegar a casa.

Jesus me procurou quando um estranho,

Vagando do rebanho de Deus.

Ele me salvar do perigo

Interpostos Seu sangue precioso.


Versículo 3

Oh para agraciar como um grande devedor

Diariamente eu estou constrangido a ser.

Que a Tua graça agora, como um grilhão,

Vincular o meu coração errante a Ti.

Propensos a vaguear, Senhor, eu sinto isso,

Propensos a deixar o Deus que eu amo.

Aqui está o meu coração, Oh, leve e selá-lo,

Selá-lo para teus tribunais acima.




Cada movimento eu faço



Cada movimento que eu faço, eu faço em você.

Você me faz mover, Jesus.

Toda vez que eu respiro, eu respiro em ti.

Cada passo que eu dou, eu levo em Vós.

Você é meu caminho, Jesus.

Toda vez que eu respiro Você, eu respiro em ti.


Ondas de misericórdia, ondas de graça,

Em todo lugar que eu olho, eu vejo seu rosto.

Seu amor me conquistou.

Oh meu Deus, este amor, como pode ser?


La la la la la la la

La la la la la la la

Nenhum comentário:

Postar um comentário